RG Veda

modeloveda

Título: RG Veda
Título oficial: 聖伝[RG VEDA]
Tipo: OVA, 2 episódios
Ano: 01.06.1991 até 21.06.1992
Trabalho original: CLAMP
Produção: Animate Film

01Episódio 01: Mega | Google Drive
Tamanho: 450mb

02Episódio 02: Mega | Google Drive
Tamanho: 448mb

 

Sinopse: 

Trezentos anos atrás, o deus do trovão, Taishakuten, rebelou-se contra o Imperador dos Céus, matando-o e o deus-guardião Ashura-ō. Com a ajuda da esposa de Ashura-ou, Shashi, ele usurpou o trono e começou seu reino cruel como o novo imperador. Entretanto, uma profecia foi feita:

“Seis estrelas golpearão a terra. Você é a estrela negra que irá contra os céus. Sua jornada começa quando você encontrar a criança de uma raça desaparecida. Eu não posso ver se a criança é boa ou má, só sei que esta criança pode girar a roda do destino dos céus…”

Seguindo esta profecia, o Guerreiro Guardião do norte, Yasha-ou, acorda a criança sem sexo de Ashura-ō, Ashura, que dormiu os últimos trezentos anos sob um selo mágico. Acreditando que profecia significar que as “seis estrelas” juntas podem destruir Taishakuten, ele e Ashura se saem à procura das “seis estrelas”.

Depois de um tempo, juntam-se a eles Souma, Ryu-ou e Karura-ou, três das seis estrelas da profecia, que Yasha-ō e Ashura também são. Um personagem misterioso que aparece e desaparece regularmente, Kujaku, dá-lhes o conselho útil, mas suas natureza e intenções são obscuras.

O delicado e infantil Ashura (referido como “ele” por conveniência, embora algumas traduções usam um pronome feminino) logo revela-se com um alterego mortal, um jovem que tem prazer com a morte e destruição, mas este lado se mantém suprimido pela afeição de Ashura por Yasha-ou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s